Teste de Paternidade por DNA

PARA QUE SERVE O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA)?

O teste de paternidade ou exame teste de DNA tem como objetivo identificar o grau de parentesco entre a pessoa com o suposto pai, através de uma simples coleta de sangue.

QUAL O PREÇO E O PRAZO PARA A ENTREGA DOS RESULTADOS DO TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA)?

Os valores podem variar de um laboratório para o outro e a localidade, mas custam em média a partir de R$ 500,00 reais. O prazo para a entrega dos resultados também varia, mas normalmente em 14 dias

COMO É FEITO O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA)?

É feito através da coleta do sangue dos envolvidos. Em casos de pacientes que tenham realizado transplante de medula ou transfusões sanguíneas nos últimos seis meses a coleta é feita em saliva ou em outros fluidos, já em pessoas com pais falecidos, o perfil genético do pai é reconstruído através de seus familiares. O exame também pode ser feito antes da criança nascer, utilizando o líquido amniótico, cordão umbilical e o próprio sangue da mãe.

É PRECISO ESTAR EM JEJUM PARA FAZER O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA)?

Não é preciso estar em jejum para fazer o teste de paternidade.

O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA) PRECISA DE PREPARO?

O teste de paternidade não requer nenhum tipo de preparo. 

COMO FUNCIONA O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA)?

O DNA ou ADN é a sigla para Ácido Desoxirribonucleico, nada mais é que o nosso material genético, ele é composto de características genéticas herdadas da mãe e do pai. Quando uma criança é gerada, ela recebe metade do material genético da mãe e a outra metade do pai, ou seja, 50% de cada. Esse teste irá analisar regiões hipervariáveis chamadas de polimórficos do DNA, de cada pessoa, utilizando a tecnologia de PCR e sequenciamento automático de DNA, facilitando a leitura, que são comparados entre os envolvidos, a fim de averiguar a existência do vínculo genético de filiação.

O TESTE DE PATERNIDADE (TESTE DE DNA) É CONFIÁVEL?

Sim, o teste de paternidade é confiável,  probabilidade de acerto do teste é de 99,99%.