Qual a diferença dos testes rápidos feitos para gravidez em laboratório entre os testes rápidos para gravidez comprados em farmácia?

QUAL A DIFERENÇAS DOS TESTES RÁPIDOS FEITOS PARA GRAVIDEZ  EM LABORATÓRIO ENTRE OS TESTES RÁPIDOS PARA GRAVIDEZ COMPRADOS EM FARMÁCIA?

Os testes de gravidez comprados em farmácia são feitos na urina, são confiáveis e os resultados saem em pelo menos 5 minutos. Entretanto,  os testes rápidos feitos em laboratório dão a opção da análise ser feita em amostra de urina ou sangue, aí está a maior vantagem, o hormônio hCG é mais rápido de ser detectado em amostras de sangue do que em urina e é o mais recomendo pois os resultados são mais certeiros se feito o teste no tempo correto, além disso, em amostras de sangue a detecção do hormônio pode ser feita após 7 dias de fecundação do espermatozoide no óvulo. Em amostras de urina isso pode não ser possível e só é recomendado fazer de 1 a dois dias de atraso da menstruação. Então o paciente tem duas opções para fazer o teste rápido dependendo da situação em que se encontra. Além dessa vantagem, os resultados dos testes rápidos podem ser lidos em até 7 minutos.