Sorologia para Oropouche (IgG E IgM)

PARA QUE SERVE A SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

Os anticorpos IgG e IgM são produzidos pelo sistema imunológico para combater  a infecção pelo vírus Oropouche (Orov) no organismo. Esse exame serve para detectar a presença e avaliar a quantidade desses anticorpos no sangue, auxiliando no diagnóstico de pessoas que foram infectadas por essa doença.

QUAL O PREÇO E O PRAZO PARA A ENTREGA DOS RESULTADOS  DA SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

Os valores podem variar de um laboratório para o outro e a localidade, assim como o prazo para entrega do resultado. Portanto, o ideal é buscar essa informação no local em que será feito o exame.

COMO É FEITA A SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

A amostra é obtida de uma maneira simples e rápida, sendo necessário realizar uma coleta de sangue de uma veia do braço do paciente. Em seguida as amostras são enviadas para análise para se ter os resultados.

É PRECISO ESTAR EM JEJUM PARA FAZER A SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

Não é preciso estar em jejum para fazer a sorologia para Oropouche (IgG e IgM).

É PRECISO ALGUM PREPARO PARA FAZER A SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

Não é necessário realizar nenhum preparo antes de fazer a sorologia para Oropouche (IgG e IgM).

QUANDO DEVE SER FEITA A SOROLOGIA PARA SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

A sorologia para Oropouche deve ser feita a partir do quinto dia de sintomas, é nesse período que os anticorpos IgM aparecem no sangue e podem ser detectados pelo exame, os anticorpos IgG aparecem um pouco depois, em torno de sete dias após a produção do IgM. Os sintomas incluem dores de cabeça, febre alta, dor nos olhos, enjoo, vômitos e problemas na pele, como manchas vermelhas, sendo eles muito semelhantes a outras arboviroses, como a Dengue e Febre Amarela, por exemplo. 

COMO ENTENDER OS RESULTADOS DA SOROLOGIA PARA OROPOUCHE (IGG E IGM)?

O resultado irá mostrar se os anticorpos IgG e IgM foram detectados no sangue. O resultado sempre deverá ser acompanhado por um médico, pois somente ele poderá interpretar corretamente os resultados de acordo com cada paciente. 

IgM positivo e IgG negativo: Significa que possivelmente você está com a doença ou a teve recentemente.

IgM negativo e IgG negativo: Indica que a pessoa não está com a doença ou ainda não ocorreu a produção de anticorpos, pois o teste pode ter sido feito fora do período correto. 

IgG positivo e IgM positivo: Indica uma infecção recente.

IgG positivo e IgM negativo: Indica que a pessoa já teve a doença e está curada.

A SOROLOGIA PARA OROPOUCHE IGG E IGM TEM OUTRO NOME?

Sim, também pode ser chamado de Pesquisa de anticorpos para vírus Oropouche IgG e IgM, sorologia IgG e IgM para o vírus Oropouche, entre outros.